

A insegurança em transitar pelo Parque, o descaso das autoridades, o abandono, a falta de empenho de quem poderia reverter a situação e as "PORTAS FECHADAS" da Fundação Parques e Jardins, da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais e da própria Prefeitura do Rio de Janeiro, em instância máxima, nos faz achar que o Parque, tombado pelo patrimônio histórico, perdeu sua função e seu propósito.
Hoje cohabitam no Campo de Santana as cotias, patos, marrecos, pavão e gatos...todos passam fome, vivem num ambiente insalubre, não recebem acompanhamento veterinário e, se não bastasse o crime aos animais presenciamos outros crimes, o ambiental pois as águas estão sujas e contaminadas, o lixo é acumulado em frente ao Hospital Souza Aguiar, proliferando vetores que transmitem doenças, as árvores estão sendo devastadas e a sujeira imperando e dominando a sua linda paisagem.
O que fazer diante de um quadro caótico e indigno? Uma Cidade palco de eventos internacionais de grande monta não poderia tratar o coração verde da cidade desta forma!
Os governantes esqueceram do Parque Campo de Santana, da Pç da República e de tudo que nele existe!
Nos resta tentar minimizar o sofrimento dos animais e continuar a alertar a população sobre o crime ambiental que é cometido no núcleo central da cidade.
Nosso Joca, vítima de abandono sendo cuidado no ambulatório mantido com recursos de doação, com a ajuda de muitas pessoas ele vem vencendo a doença que o levou a ser jogado naquele local e gostaria imensamente que esta mensagem corresse a cidade e que quem fez isso com este gato carinhoso e determinado veja que bastava remédio, carinho e atenção. A doença era grave, de difícil tratamento mas não impossível de ser combatida.
Nossa mensagem a você, que acompanha o trabalho que fazemos, é na verdade um pedido...ajudem-nos a formar cidadãos dignos da cidade, conscientes que maltratar um animal é crime, que ele sente dor, fome e frio. Nosso dever é acolher e cuidar. Se você tem consciência de seu papel na sociedade divulgue as mensagens sobre castração, posse responsável e nossas campanhas de adoção, a cada mês dois eventos e estamos ampliando e multiplicando estes espaços para poder facilitar o trabalho de protetoras independentes.
Nossas imagens de hoje representam exatamente a nossa bandeira de luta.
JOCA SÍMBOLO DA LUTA CONTRA O ABANDONO!
Todas as doações são bem vindas, recebidas e distribuídas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário