Pesquisar neste blog

24 de abr. de 2011

Special Cat da semana - Pookie

Puma & Pookie
Conheçam o Pookie, um lindo gatinho que caiu da janela do segundo andar quando tinha 6 meses de idade. Pookie ficou paralizado, mas leva uma vida normal com seu irmão Puma, e sua mãe humana Arlette, em Netherlands.
Trouxemos esta entrevista de tão longe para mostrar, mais uma vez, a importância da posse responsável. Apartamentos e casas devem ser telados, sempre! Não adianta dizer "mas eu deixo a janela sempre fechada", ou "mas eu moro em andar baixo". Pookie ficou paralizado porque caiu do segundo andar. E não foi por falta de cuidados. O apartamento onde mora é telado, mas ele escalou a tela e passou por uma brecha por onde ninguém imaginava que ele poderia passar. Nenhuma altura é segura!

Queremos também reforçar a nossa posição em relação aos animais especiais. Eles nos amam da mesma forma que qualquer outro animal amaria, e nós somos capazes de amá-los com a mesma intensidade, basta darmos esta chance! 

Quando você começou a gosta de gatos?
Quando eu tinha 6 anos de idade, eu costumava encontrar gatos nas ruas e os trazia para casa comigo.

Qual qualidade felina te atrai mais?
Sua afeição, aconchego, calorosidade e todas as coisas engraçadas que eles fazem. Quando você tem gatos, você não precisa assistir televisão! As pessoas dizem que preferem cachorros porque os gatos são muito independentes, mas eu não concordo com isso... eu acho que os gatos sabem quando você os ama e eles se apegam a você, e são super afetuosos. Mas quando eles sabem que você não os ama, eles podem ficar ariscos e distantes. Eu não acho que eles estejam desprezando você, eu acho que eles se sentem rejeitados.

Quantos gatos você já teve?
Eu sempre tive gatos, mas prefiro tê-los em pares, especialmente dois irmãos ou duas irmãs. Assim eles podem brincar juntos o dia inteiro, se aconchegar um no outro, lamber o pescoço e as orelhas um do outro, e outros lugares difíceis de alcançar.



Seus gatos são adotados ou comprados?
Adotados, claro!! Por que comprar qualquer animal quando existem tantos decaindo em abrigos, esperando para serem levados para um bom lar?

Conte-nos o que aconteceu com o Pookie:
Pookie caiu da janela do nosso quarto quando ele tinha 6 meses. Ele quebrou a coluna e ficou paralizado nas patas traseiras. Mas ele anda muito bem com as patas da frente. Ele consegue escalar o arranhador, que é bem alto. E ele corre rápido também!
Nós sempre tivemos telas de segurança. Temos uma pequena sacada que foi construída especialmente para nossos gatos porque moramos em apartamento. É uma sacada de madeira com telas de galinheiro em todos os lados. Na parte superior, por segurança, instalamos outra tela mais alta. Nossos outros gatos usaram esta sacada por 10 anos sem problemas. Mas quando adotamos o Pookie, nós não percebemos que ele era um filhote levinho, ele conseguiu escalar e passar para o outro lado da tela....

Depois do acidente, algum veterinário sugeriu eutanásia? 
Não. Nós temos veterinários maravilhosos aqui em Netherlands. Nosso veterinário nos mandou para um cirurgião. Ele fez a cirurgia e disse que Pookie tinha chances de voltar a andar. Infelizmente, não foi o caso.

Foi difícil se adaptar a nova condição do Pookie?
Não, foi muito simples. Ajudá-lo a fazer pipi 3 vezes por dia toma apenas 10 segundos. Nós cobrimos algumas tábuas de madeira com carpete, para usar como rampas, assim Pookie consegue subir na nossa cama ou na sacada. (Veja todos os cuidados que Pookie requer no vídeo abaixo - em inglês)

Ele requer algum cuidado especial?
Não, apenas para esvaziar sua bexiga 3 vezes ao dia, mas como eu disse antes, leva apenas 10 segundos. Nós pedimos aos nossos amigos para fazer isso quando viajamos. Leva algumas tentativas antes que uma pessoa nova entenda como fazê-lo, mas uma vez que ela aprenda a esvaziar a bexiga do Pookie,  acha muito simples também. Mas se você não tiver amigos para fazer isso, então não dá para ficar longe de casa por mais que um dia.

O que você diria para alguém que considera adotar um gatinho especial como o Pookie?
Eu diria para adotar sim, porque se ele for tão especial, amável e afetuso quando o nosso Pookie e seu irmão Puma, você não vai se arrepender nunca. Pookie está me encarando enquanto eu digito isso, ronronando alto. Ele quer que eu faça carinho em sua cabeça e pare de ignorá-lo!"




Nenhum comentário:

Postar um comentário