Pesquisar neste blog

5 de jul. de 2011

QUERO ADOTAR UM GATINHO! O QUE EU PRECISO SABER E FAZER?

Respondendo aos futuros adotantes...

Tenho recebido inúmeros emails para adoção dos nossos gatinhos o que me deixa profundamente feliz, isto prova que a informação de COMO e ONDE ADOTAR É A SOLUÇÃO!

Muitos casais jovens estão procurando animais para compor a sua família humana. Em especial os GATOS estão levando vantagem e nem preciso me perguntar o porque...são independentes, auto suficientes e parece que já vem com manual de instruções...são silenciosos, sabem onde fazer as necessidades, onde comer, como tomar banho, como dormir enfim...uma GATO NASCE PRONTO! Estão totalmente ambientados ao novo estilo de vida urbano, adoram um teclado e um computador...são fãs de carteirinha dos jornais e livros. Os cães diferentemente dos gatinhos, requerem outros cuidados, disciplinas e rotinas diferentes, precisam ser levados as ruas, necessitam deste exercício entre outras coisas. Para adotar um cão é preciso estar disposto a conviver na externalidade da casa/apartamento.
Um gato não quer rua, não foi feito para a rua e nem gosta de perambular...são hábitos de vida novos que nós, humanos, precisamos compreender. 

Porque tenho que telar as janelas? 
TELAS.

TELAR as saídas e janelas é fundamental, os Gatos não sabem se defender de carros passando, de pessoas perturbadas mentalmente, de viciados e mal feitores além daqueles que tem prazer em machucá-los e envenená-los por pura ignorância! Além de tudo eles tem a boquinha pequena porque se fosse um pitbull ninguém puxava pelo rabo! 

Portanto, segurança é o primeiro critério!

Poucas vezes vi uma gatinho mudar de personalidade, exceto se foi agredido. Gatos abandonados mesmo que tenham sido mal tratados conseguem se recuperar dos traumas e ter uma vida normal. Então, a adoção de gatinhos com históricos de vida triste não é o fim do mundo, muitos special cats tem sido adotados e trazem muita alegria e desenvolvem um sentimento de gratidão absurdo...acreditem: eles compreendem!

Flockinha!
Para adotar criaram-se regras mas particularmente, algumas estamos revendo pois não se trata de ter a idade certa ou portar documentos e comprovação de residência. Ter mais de 18 anos não quer dizer NADA! Muitos animais são abandonados inclusive com a caixa de transporte e seus pertences, o que prova que a decisão não foi aceita.

Acreditamos que seja preciso uma decisão FAMILIAR, se alguém em casa não gosta de animais não se comportará bem com ele o que pode trazer mais problemas que solução! Em nossas campanhas isto tem sido a regra e nestes 4 meses com mais de 70 adoções registradas, somente 3 gatinhos foram devolvidos. UMA VITÓRIA! Recebemos fotos dos gatinhos na casa nova e dos pequenos adotantes e de como se sentem felizes pela decisão. Bom para os gatos e para outros animais, pois quanto mais gente estiver conscientizada de seu papel neste mundo mais animais ganharão um lar SEGURO e AMOROSO!

Porque adotar dois ou mais Gatos de uma vez?

Bella, Beatriz e Bruninho.
Se você ainda não tem nenhum não saberá ainda mas ... quem tem um terá outro em breve! Quando falamos na adoção dupla é porque sabemos que ... quem tem 1 gato em breve terá dois ou mais, não adianta ... após conviver com um gato, não resistirá a outro olhar felino, eles chamam a gente. Assim sendo, a adoção de irmãos e mãe e filho/a é imensamente melhor pois não haverá a fase da adaptação tão temida pelas adotantes. Estando juntos desde o nascimento não haverá território nem domínio, eles são parentes e parecem saber disso. Além de todas as vantagens desta adaptação, dois gatinhos bebezinhos fazem companhia um ao outro, se esquentam e se divertem juntos! Quando resgatamos uma jovem mãezinha com seus bebezinhos desejamos que pelo menos 1 deles seja adotado com a mãe, isto facilita o trabalho da adaptação da mãe que em muitos casos é abandonada nas ruas com as crias novas.

Como cuidar dos bbcats?

Gatinhos muito pequenos requerem cuidados redobrados, com menos de 3 meses um gatinho não pode ficar sozinho um dia inteiro, portanto, quem trabalha, deve optar por um animal maior e mais independente. Bbcats precisam comer a cada 2 ou 3 hs, não comem somente ração pastosa, devem ser observados se bebem água pois desidratam com facilidade, se as fezes estão normais, se tiveram reação a vacina e se estão brincando. São muito dependentes e pedem colo, choram para conseguir o que desejam e vivem em nossos pés...onde vamos eles estão lá para lembrar de que...EU ESTOU AQUI!

Posso adotar um gatinho para dar de presente?

Poderia mas não deve e não aprovamos pelo simples fato de que a decisão de ter um animal é daquele que vai cuidar e garantir a sua integridade física e emocional, portanto, quem irá receber o presente deverá estar junto para assinar o TERMO DE ADOÇÃO, que o responsabilizará inclusive pela Castração, Vacinação, Telas, Muros altos e protegidos e cuidados com alimentação e higiene.

Sabendo disso tudo você ainda quer adotar um gatinho?

Pipoca no detalhe.
Basicamente é preciso ter amor para adotar, ser responsável pelo animal, ser civilmente capaz, portar RG, CPF e comprovante de residência. As janelas dos apartamentos e das casas devem ter TELAS para impedir o acesso a rua. O gato deverá ser vacinado e, posteriormente castrado aos 5 meses macho e 6 meses a fêmea. A adoção deve ser feita pela própria pessoa, no caso animais para "presente" o agraciado pelo animal deverá estar junto e aceitar as condições. Aqui no site, no MARCADOR Campanha de Adoção, temos disponíveis os gatinhos para adoção, basta escolher e fazer a sua reserva. Todos os gatinhos são entregues nas Campanhas de Adoção realizadas quinzenalmente na Região da Grande Tijuca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário