Pesquisar neste blog

23 de jun. de 2011

ADOTADO! ZECA o Gato da Praça GATOS PARA ADOÇÃO - Rio de Janeiro/RJ

 ZEQUINHA: FOI TESTADO FIV/FELV NEGATIVO!

Ele se acostuma com cães, mas se for gato, só filhote, senão arma o maior barraco. O Zeca  ataca os outros, machos e  fêmeas. Ele é muito manso, lindo, ronrona, toma remédio, brincalhão e gosta de ver TV, só que tem que ser gato único, ou com filhote pequeno. 

Ele adora filhotes, é o Tio Zeca.



Relato da Protetora
Esse gatinho além de fofo é muito bonzinho.
Zeca morava numa praça, já estava castrado, mas há uns meses atrás ficou doentinho e eu trouxe para cuidar. Uns dias antes, na mesma época trouxe uma gatinha, já castrada tb, que ficou muito gripada porque estava muito frio.  Foram adotados juntos, fiquei super feliz, mas, uma semana depois, a senhora que os adotou disse que não podia ficar com eles pq tinha sido roubada e ia embora do Brasil, e que se eu não resolvesse ela ia dar um jeito. Fui no mesmo dia buscá-los! Até hoje não entendo porque ela devolveu os gatos, que  além de lindos, são meigos e educados.
Acontece que eles acabaram ficando muito tempo fora da praça, a  gatinha, por ser muito medrosinha, eu nem tentei, mas o Zeca  eu tentei reintroduzir na praça, achei que os gatos o aceitaram de volta, mas um começou a persegui-lo. Zeca ficou isolado do outro lado da praça, cheio de cães grandes e soltos, muitos bravos, um verdadeiro inferno, morria de pena dele, aquilo não era vida, não era justo, era difícil até alimentá-lo, infelizmente algumas pessoas tem um prazer sádico em ver os cães correndo atrás dos gatos.
Um dia Zeca sumiu fiquei doida atrás dele e quando reapareceu, o trouxe para casa. Os meus gatos o aceitaram, menos um, o João, que é muito dominante, não teve jeito. Ficou insustentável, fica todo mundo estressado, tenho medo que eles se machuquem gravemente, enfim, não era essa a idéia, já tinha incorporado a idéia de ter mais gatos, por conta desses imprevistos, mas em paz, não desse jeito.
Ele não precisa de grandes espaços , vive muito bem em apto, não fica miando, é calmo, só está um pouco assustado com todos esses tumultos na vidinha dele. Ele adora filhotes, é o próprio Tio Zeca, como eu falo, adota todos. Usa caixinha de areia e arranhador, gosta muito de brincar, quando pode relaxar, brinca muito. Ele tem dois anos, conheço desde que nasceu, é castrado. Se você gostou do Zeca entre em contato que a gente leva você até ele.

2 comentários:

  1. Mariana(maripareto@hotmail.com)1 de abr. de 2012, 21:32:00

    Ola,

    recentemente eu e minha família perdemos um gato por causa da Fiv, nós haviamos achado ele na rua e ja estava conosco ha 11 anos, agora estamos procurando um novo companheiro. Não temos outros gatos porem temos uma cadela, ela não é agressiva com gatos e até se mantinha afastado do que nós tinhamos, porem temos medo que ele fique com medo dela. Gostaria de saber se você ja encontrou um lar para ele, e se ainda não, se acredita se ele não facaria com medo da nossa cadela.

    ResponderExcluir