Pesquisar neste blog

2 de mar. de 2011

Special Cat da semana - Gaspar

Gaspar brinca no jardim.
Gaspar é um autêntico Gato Carioca que atualmente mora em SAMPA. Um special cats auditivo, ele não ouve. Foi do Projeto Cat Tow e estava sob os cuidados do Dr. Rodrigo e Bianca do Espaço PET, Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. Ele é um veludinho branco e daí o nome de Gaspar em alusão ao Gasparzinho o Fantasminha Camarada. Foi adotado pela Regina Sandra e sua família que já convivem com cães e gatos e mesmo para eles foi um desafio. Mudaram hábitos tais como entrar com o carro de ré na garagem e, sempre que saem todos procuram primeiro onde está o Gaspar, ai sim o carro sai. Com a outra Gatinha a Felícia usaram a tática do medo do barulho de acelerador, ela sai correndo em direção contrária ao portão, mas com o Gaspar não daria certo. Regina nos contou que não existem dificuldades com ele, muito pelo contrário, se divertem muito. Ele mia quando tem fome ou quer chamar a atenção. Quando entram em algum cômodo e ele está dormindo, podem fazer barulho que ele continua dormindo sono profundo. Diferentemente dos gatinhos que ouvem pois se assustam com um barulho seja forte ou fraco. 
Apesar de muito dengoso Gaspar não gosta de colo, a família respeita esta característica e vez por outra ele ganha um colinho...bem rápido pois parece que desequilibra e quer ir pro chão. Ele entende 2 comandos básicos, quando a Regina balança o dedo na frente dele dizendo NÃO e quando chama pra fazer carinho. Adora dormir em cima dela ou no meio do casal. Regina conta que outro dia mudou de cama pra ver o que acontecia e no meio da noite lá estava ele..."em cima de mim". Quando acordam ele logo pede comida, fica se enbolando no meio das pernas até me direcionar pra mesa onde está a comida dele. O resto do dia também, se por acaso ele quer comida faz o mesmo procedimento. 

"Aqui ele tem um quintal imenso e de branco ele agora tem pouca coisa, pela manhã ele toma um solzinho, depois brinca feito um louco com a Felícia e de resto se não estiver encrencando com o Bono (cão), ele está dormindo. Com o Akira (Gato Mestre da Regina) ele tem um respeito enorme, dá umas cheiradinhas  com a permissão do mestre, mas fica só ai. Ele gosta muito de brincar com o ratinho dele, com o arranhador, mas nada se compara a brincar com a Felícia. ahhh....e ele gosta muito de escalar um bamboo que tenho aqui em casa, parece um macaco...branco.......encardido! Enfim, é isso, é um gatinho que apesar da surdez eu o considero normal e o amooooooo assim como os outros".(Regina Sandra Leite)

Agradecemos a Regina o depoimento sobre o dia-a-dia de um gatinho que não ouve. Ela se tornou uma grande amiga virtual. Nos conhecemos quando me candidatei a adoção do Frederico, do mesmo Projeto do Gaspar, ela era a 2ª da Lista de Interessadas mas esta é uma outra história.

3 comentários:

  1. Lindo depoimento! É muito bom saber que ele está feliz! Só tem que tomar cuidado com os banhos de Sol, pois os gatinhos brancos tem pouca resistência e podem desenvolver câncer de pele. Fora isso, adorei saber que a família se preocupa com ele e encarou uma mudança de hábitos. Muito legal!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Raquel !! Mas sabe que não preciso me preocupar com isso, o Gaspar gosta muito do calor do sol, mas não fica exposto de jeito nenhum, ele procura sempre uma sombrinha.Creio q ele não se sinta a vontade direto no sol sabe! Diferente do meu outro gato branco que adoraaava ficar dormindo direto no sol.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Márcia, pela matéria. Espero que sirva para incentivar mais pessoas a adotar bbcats especiais.

    ResponderExcluir