Pesquisar neste blog

26 de mar. de 2011

Cavalos de Nova Friburgo.

Elizabeth Ribas é nossa amiga pessoal e trabalha na Militância Virtual em defesa dos animais.
Parabéns pelo trabalho!
Texto
 Procuradoria do Município de Nova Friburgo
  
    Meu nome é Elizabeth Ribas, somos um grupo de Proteção Animal muito unido e espalhado por todo o Brasil. Sabemos que os Políticos de Nova Friburgo,aprovaram recentemente a Lei que proíbe Rodeios e Touradas neste Município.Parabéns a todos por terem comprovado que são políticos conscientes.
Agora porém gostaríamos de denunciar a situação irresponsável e de descaso profundo  em que os cavalos estão sendo submetidos.
 
  A foto e o texto abaixo comprovam a situação. Pedimos então que a Procuradoria  do Município de Nova Friburgo, tome as devidas providências, pois precisamos dar bons exemplos às nossas crianças de cuidados com os animais e estas cenas de descaso também não agradarão a nenhum turista consciente e que zele pelo
Meio Ambiente e pelo Bem Estar Animal.
Elizabeth Ribas
MAIS UMA NOTÍCIA LAMENTÁVEL
 
Num cenário que ainda é de reconstrução - com muita poeira, buracos e pouquíssimos turistas - os cavalos e jumentos que tradicionalmente eram usados para passeios no entorno da Praça do Suspiro, em Nova Friburgo, voltaram ao trabalho.
 
No entanto, a cena dos animais expostos ao sol forte, diante de um bebedouro quebrado, e cercados de escombros, é revoltante

Sensibilizado, o administrador de empresas friburguense Carlos Emerson Junior, de 60 anos, fotografou no último domingo um grupo de sete cavalos parados na pracinha e postou a imagem em seu blog. A foto foi compartilhada por amigos e protetores de animais no Facebook, causando uma onda de protestos na rede social.
 O local onde os animais deveriam ter água corrente, ainda está semidestruído e com apenas um restinho de água suja da chuva.
A  responsável pela Coordenadoria de Bem Estar Animal de Nova Friburgo(Coobea), Carla Freire, informou que, apesar de achar que ainda não era hora de os bichos voltarem, a prefeitura não pode impedir os proprietários de levarem os burricos e cavalinhos de volta ao ponto turístico.
COMO NÃO PODE, MINHA SENHORA??!!! PODE DEIXAR MALTRATAR???!!!
Um cavalo precisa de beber no mínimo 40 litros de água por dia e eles estão sem água.
Não tem turista na praça. Ninguém quer ir pra ver destruição. 
Um cavalo precisa beber no mínimo 40 litros de água por dia e, pelo que me falaram, eles estão sem água.
Fonte: Globo ON LINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário