Pesquisar neste blog

15 de dez. de 2012

Mensagem de final de ano! 2012 foi...VIVA 2013!!!!


Hoje, com a última campanha de rua, encerramos mais um ano de trabalho voluntário dedicado aos felinos que resgatamos e ajudamos de alguma forma.
Foram Campanhas de rua, resgates e acolhimento, tratamento mas muitos ainda virão, infelizmente! O abandono, maus tratos e falta de respeito com a vida dos animais é gritante e minha mensagem para as famílias não será diferente - CRIEM SERES HUMANOS DIGNOS, AMÁVEIS, RESPONSÁVEIS E  GENEROSOS.

O EMPREENDEDORISMO SOCIAL É UM GRANDE APRENDIZADO PARA AQUELES QUE SE AVENTURAM EM ARRISCAR UM SONHO comigo foi assim...meu sonho? Que cada gatinho que cruzasse o meu caminho teria um lar. Essa é a minha busca, este o meu trabalho voluntário na causa animal, busco dar a eles condições para ganharem bons lares. Resgatamos  gestantes e gatinhas com ninhadas, ninhadas abandonadas, gatinhos sozinhos perambulando, adultinhos e foram mais de 500 adoções nestes 22 meses do Projeto. Testamos TODAS as mães para FELV e FIV, vacinamos e castramos para que fossem adotadas, conseguimos!

O Projeto O Gato Carioca foi criado para ser diferente, nossa meta é promover a adoção do gatinho 1000 em 2013. Todos os adotantes são entrevistados e praticamos a posse responsável, não resgatamos um animal para vê-lo jogado nas ruas novamente. Temos convênio para vacinação e castração. Usamos ração super premiun para todos os resgatados além de suplemento alimentar. Nosso Projeto é subsidiado pela Boutique do Gato, criada e administrada pela minha filha Camilla e genro Reinaldo, a quem devo muitos agradecimentos, ambos nos ajudam nas campanhas mensais armando e desarmando tendas e o standy. Grata a minha irmã Ana Cristina, desde pequena apaixonada por cães, que dá uma grande força com o transporte , as amigas Luzia, Rojane, Natália, Sandra são 3, Regina, Sabrina, Érika, Lara, Deise, Vanessa, Dra. Thais Alves (veterinária), Dr. Felipe Bath (veterinário), Maria Cristina, Maria de Fátima, Lucia Verônica, Ana Paula, Alcione, Raquel, Thais, Mônica que nos ajudam mensalmente com lares temporários, medicamento e colaboração nas rifas mensais cujos prêmios são ofertados pela Boutique do Gato. Faltaram vários nomes mas quero agradecer a todos aqueles que estiveram conosco em 2012 de alguma forma, muitíssimo grata por tudo!

Minha benção é chegar em casa e ver estas carinhas lindas e saudáveis esperando apenas um afago!
Agradeço a oportunidade que me foi conferida pelo Criador de conviver e aprender sobre superação com o Hani, um  MEGA GATINHO ESPECIAL e por meus filhos e netos felinos.
Frederico, Clarinha, Brad, Leon, Rafinha, Miguel, Frida, Frank, Luck, Leo e Hani.
Netos Dexter e Valentina.




Recebi este texto e compartilho com vocês VIVAM COMO UM GATO!

Indiscutivelmente, quem se relaciona com os felinos e é capaz de compreender as lições que eles têm a ensinar, consegue aproveitar mais a vida. Pessoas que criaram seus hábitos a partir da convivência com os bichanos, como a artista Giselle Maria, reforçam os principais benefícios de viver uma vida de gato:


1° Observe e crie estratégias antes de colocar um plano em prática;
2° Agarre-se à sua caça, capture seu prêmio, seja um projeto pessoal/profissional;
3° Demonstre e viva intensamente sua felicidade, seja verdadeiro;
4° Caia em pé depois de uma queda alta, levante e siga em frente;
5° Seja gentil e amoroso, mesmo passando por dificuldades;
6° Livre-se das coisas que não fazem bem, transmutando a energia
(segundo a filosofia Xamã, gatos convertem energia negativa em
positiva por isso têm a mania de roçar seu corpo nos humanos);
7° Descanse da vida corrida, durma e recarregue as energias;
8° Não atrapalhe o próximo (gatos raramente interferem na vida dos donos,
a inteligência os impede de fazer atos que modifique o cotidiano.
Por isso, são chamados popularmente de “donos do próprio nariz”);
9° Seduza para conquistar o que deseja (os felinos usam a malevolência
do corpo e olhar para obterem o que querem); e
10° Ame o próximo pela essência e não por sua aparência ou posição social.

Márcia Dias
Diretora do Projeto O Gato Carioca
15.12.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário