Pesquisar neste blog

5 de fev. de 2012

Os ERROS da Proteção Animal!

    Li a mensagem abaixo num site, alertada por uma amiga que reside em Niterói. Fiquei pasma com as orientações amadoras e descompromissadas com os animais.  Qualquer cidadão é livre para abrigar gatinhos ou cãezinhos  abandonados mas dizer que basta levar para casa e dar banho morno...água e alimento é um pouco D+++++++++++!
Será que médico veterinário serviria para que???? Este é o primeiro passo. Ao resgatar um animal...LEVE AO VETERINÁRIO, ele é o profissional competente para orientar e atestar sobre a saúde do animal. Existem alimentos especiais, cuidados com a higiene, vacinas, doenças transmissíveis pelo ar, pela saliva e por contato. Se você já tem outro animal em casa mantenha este novo resgatado ISOLADO, até a liberação da quarentena e exames complementares.
Promover  adoção de forma amadora é DESOVAR ANIMAIS NAS RESIDÊNCIAS PARA SEREM ABANDONADOS DIAS DEPOIS!
Se a animal estiver bem e com idade para castração faça este bem ao bichinho antes de promover a adoção com posse responsável!
O pior  é a frase ilustre "  Somente forneça seus dados cadastrais para Autoridades Competentes."...O que é isso???? Quando compramos em qualquer loja fornecemos todos os dados cadastrais e a posse responsável significa também o acompanhamento do animal adotado pelo Protetor responsável pelo resgate e adoção!       
TERMO DE ADOÇÃO é um contrato firmado entre as partes 
onde tudo que foi combinado esta escrito e REGISTRADO, 
deveres e direitos do ANIMAL estarão resguardados!
CUIDADO com este tipo de divulgação com certeza estes animais não passaram por nenhum controle médico veterinário e sequer quem os esta cuidando tem algum compromisso com eles! Fiquem atentos a campanhas contra a posse responsável!
MENSAGEM DO SITE EM QUESTÃO: "  ...                             Você mesmo pode ajudar os animais abandonados.
Há vários locais na região onde animais são diariamente abandonados, como, por exemplo, o Horto Municipal, Campo de São Bento, Campo de Santana, Praças, Cemitérios, Estações, etc.   
Se você dispõe de algum tempo vago, vá você mesmo a esses locais e recolha um animal abandonado. 
OBS: todos os locais citados são LOGRADOUROS PÚBLICOS e nenhum cidadão ou cidadã frequentador do local tem autoridade de lhe importunar e exigir que você forneça seu R.G., C.P.F., Comprovante de Residência, etc. para recolher os animais ali abandonados. Somente forneça seus dados cadastrais para Autoridades Competentes.  Abrigue o animal que você resgatar temporariamente em sua residência. Dê um banho morno nele assim que chegar. Ofereça água fresca e alimente-o. Tire uma boa foto dele e divulgue-o para seus amigos, vizinhança, desconhecidos na Internet, etc.  Quando você localizar alguém que o adote verá como é gratificante ajudar os animais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário