Pesquisar neste blog

23 de abr. de 2015

REDES DE SEGURANÇA. Como conter seus gatos dentro de sua residência.


Se você mora em casa e deseja adotar um gato pense nisso: gatos não são para viver soltos; e seus vizinhos não são obrigados a gostar de seus gatos.

Gatos, como qualquer outro animal que tomamos para nós e chamamos de ESTIMAÇÃO é de nossa responsabilidade e para tal é nosso dever manter longe da casa dos vizinhos e dos perigos iminentes.

Se vc mora num apartamento é OBRIGATÓRIO telar suas janelas/áreas/varandas/basculantes com redes de proteção diâmetro 3 x 3 cm, a trama menor evita que o gato RASGUE com os dentes. Outro alerta é a distância entre os ganchos que deve ser no máximo 20 cm.

Um gato em segurança vive mais de 12 anos chegando a 20 ou mais. Um gato vivendo solto a própria sorte não chega aos 8 anos. Atropelamentos, doenças envenenamento tudo isso lhes roubam a vida.

Se vc mora numa casa deve preparar os muros com uma rede de contenção a 45º de curvatura impedindo que o gato impulsione o corpo na parede e salte, com isto ele não vai fugir nem conseguirá escalar. 

Se vc tem um Terraço acima da sua casa use o mesmo processo dos apartamentos, redes em toda as áreas livres, assim vc esta evitando acidentes.

Lembre-se: um gato não cai ele simplesmente se distrai atrás de um passarinho, borboleta etc basta um barulho e u susto e pronto...ele tomba do beiral da janela.

Outros acidentes decorrentes de cercas elétricas. Para instalar a cerca deverá ser feito a contenção para os gatos abaixo da cerca.

Editoria de Arte/Folha Press, Laura Capriglione, "Cercas elétricas de casas e condomínios ameaçam passeio de gatos", Folha de São Paulo, 12/08/2010.









Outro perigo são locais onde os gatos dormem dentro dos motores ou embaixo dos carros para se protegerem do sol ou chuva, ao sair se assegure que não esta transportando um gatinho que muitas vezes se abrigou por achar o motor bem quentinho ou por vezes uma ninhada é trazida pela mãe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário