Pesquisar neste blog

2 de jun. de 2012

ADOTAR dois é melhor que um!

MESMO SENDO GATOS OS ANIMAIS DITOS INDEPENDENTES TODOS OS SERES BUSCAM SEUS SEMELHANTES. QUANDO O ANIMAL É DEIXADO, DIARIAMENTE, SOZINHO EM CASA, SE SENTE SÓ E ENTEDIADO.
NESTE CASO REPENSE  A SUA DECISÃO E ADOTE DOIS GATOS/AS!
FILHOTES: Mesmo que seu tempo e dedicação sejam exclusivos não irá acompanhar o
pique do filhote que tem bastante energia para subir, pular e brincar. Se estiver em companhia de outro filhote irão se cansar juntos, brincar, comer, dormir e até fazer suas necessidades juntos. Nós, os humanos, teremos a árdua tarefa de observar e se extasiar de tantas gracinhas!
Para evitar um temperamento destrutivo e egoísta sendo dois filhotes serão socializados e se sentirão seguros muito mais rápido. Já viram eles brincar de lutinha...faz parte deste comportamento agressivo ali eles liberam a sua energia e logo depois já estarão dormindo agarradinhos. O que pode ser considerado maus hábitos são derivações do tédio, animais com arranhadores adequados, casinhas, caminhas, toquinhas, brinquedos etc...tem mais on que fazer do que destruir a casa! Em alguns casos o "mau comportamento" é sinal de "pedido de atenção" - hei olha eu aqui fazendo Mxxxx ! Irmãos, amigos ou pai e filho ou mãe e filho - se esta pensando seriamente em adotar dois gatos e não sabe lidar com o processo de adaptação faça a escolha por amigatinhos que estejam vivendo juntos> Dê a oportunidade de um pai e um filho irem juntos, de dois irmãos ficarem juntinhos para sempre, de uma mãezinha e seu bbcat ou de dois amiguinhos inseparáveis, você não tem ideia do sentimento de gratidão que um gato externa ao seu tutor! 
Em Ongs, projetos, abrigos ou casa de passagem existem animais que só doamos juntos porque sabemos que não sobreviverão um sem o outro tamanho é o vínculo  que criaram. Devemos respeitar e preferenciar  os laços estreitos de relacionamento quando chega a hora de serem adotados. O Gato Carioca SEMPRE busca informar aos seus novos adotante a importância desta dupla adoção e com algum sucesso temos casos maravilhosos e lindas histórias.

LEONARDO INSEPARÁVEL DE LUCK GRAY!

LUCK GRAY SEM LEONARDO NÃO VOU!
 E a despesa? Meu apartamento cabe? E o trabalho?
DESPESAS - elas são maiores nos 5 primeiros meses com vacinação e castração, o que disponibilizamos para nossos adotados com preços mais em conta.
Para a sua satisfação pacotes com ração em maior quantidade saem bem mais barato que pacotes menores para 1 gato. E dizem os experientes que gatos felizes e amados comem menos que um gato solitário e deprimido.
No caso da cx de areia higiênica - nós recomendamos uma cx. alta e mais comprida utilizada para virar massa (masseira) mais barata e facilmente encontrada em lojas de material de construção 1 cx = 2 gatos! Existem no mercado diversas espécies, com tampa, sem tampa mas tudo vai depender da aceitação do gato.
Areia ou Silica = A silica, por ser biodegradável, pode ser jogada diretamente no vaso sanitário com os desejos que ficam desidratados. A areia de argila NÃO pode ser descartada desta forma, será necessário coletar e despachar na lixeira. 
Sacos maiores ou compra de fardo ( 5 sacos) saem mais barato.
Mantenha a cx. sempre limpa, retire os desejos pelo menos pela manhã e a noite. A silica deve ser trocada em média com 3 semanas, lave a cx. plástica neste dia. Um cocozinho ou dois que diferença irá fazer?
ESCOVAÇÃO - principalmente nos peludos isto evita que eles ao se lamberem fiquem engasgados de pelos e a casa menos cheia de seus pelinhos voando, use aspirador de pó 2 vezes por semana será o bastante!
 



ARRANHADORES OU ESTANTES - os felinos tem a necessidade de subir, espaços verticais e buscam locais para se esconder (tocas) . Um arranhador de 2 m de altura será bem vindo, eles crescem rápido e são ágeis desde bebes. 
Brinquedos - tampinhas de garrafa pet, bolinhas, peixinhos e ratinhos eles amam!
Se seu espaço for pequeno é importante que os gatos sejam de fato amigatinhos para evitar brigas, estresse devido a disputa pelo território.

Gatos Idosos ou adultinhos - Quando nos procuram pedindo um filhote para ser companhia de um gatinho adulto ou idoso que perdeu um companheiro nossa resposta é NÃO doamos 1 filhote nestes casos. Isto se deve ao fato de que o bbcat irá exigir de seu gato idoso a sua companhia e nós sabemos que eles tem necessidades e comportamentos distintos. Se adotar 2 filhotes o gato que vive a mais tempo no local terá mais aceitação dos filhotes do que apenas 1. Por tudo que já falamos eles serão companheiros e o gato adulto um tiozão, paizão ou mãezona evitando assim os fuzzzz e patadas. Os filhotes irão gastar sua energia em brincadeiras juntos, e vão deixar o  mais velho em paz.
Mas eu constumo viajar, o que faço?
Dois gatos em casa você podem permanecer sozinhos  por um fim de semana, deixando bastante ração e água disponível, que eles ficam bem. O "filho único" não aceitará a solidão! Se a viagem for longa consulte o projeto para vermos a possibilidade de lhe atender com catsister ou peça a um parente ou amigo que vá diariamente limpar tudo e trocar a água e repor a ração além é lógico de uns bons cafunés! Hotéis ou clínicas somente em casos bem recomendados, geralmente, gatinhos preferem ficar em casa!
Nisso tudo o que resta é a alegria de ter salvo mais de uma vidinha do abandono e dos maus tratos, pois para cada ser humano nascem 45 gatos...a conta não fecha e muitos morrem abandonados nas ruas da cidade!
Resgatar, tratar e encontrar lares é o nosso trabalho voluntário neste Planeta mas sempre estaremos com a sensação de que alguém ficou para trás! Conscientização e informação devem ser a tônica de todos nós que lidamos com este problema e amamos nossos animais, o poder público não se importa tanto com estas vidas mas para nós eles são a nossa própria vida! Divulgando, colaborando, amparando ou dando um Lar Temporário você estará fazendo a diferença na vida de 1 gatinho!
Faça sua escolha entre em nosso álbum 
leve dois de nossos amigatinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário