Pesquisar neste blog

13 de ago. de 2015

ESPOROTRICOSE TEM TRATAMENTO - NÃO ABANDONEM OS ANIMAIS DOENTES!

PROJETO ESPOROTRICOSE DA UFF

O projeto consiste no diagnóstico gratuito de animais e pessoas com lesões suspeitas de esporotricose.  Constam no cartaz todas as informações sobre a doença.
 


 Os atendimentos veterinários na cidade do Rio de Janeiro são realizados na Clínica S&S Animal Care, na Penha e são pré-agendados. Mais informações pelo telefone (21) 3977-3503. 

 Os atendimentos veterinários realizados em Niterói não precisam ser agendados. Basta comparecer a nossa unidade de diagnostico no Horto Florestal do Barreto - Av.Dr.Luiz Palmier s/n
Todas as terças teiras de 10h às 15h.
Informações: (21) 3714-2832 / CCZ: (21) 2625-8441

No caso de lesões suspeitas em humanos, encaminhar para o Ambulatório Geral de Dermatologia Sanitária René Garrido Neves - Av. Amaral Peixoto, 169 - 3º andar, centro de Niterói.
Todas as Quartas Feiras às 09h
 
 
 

No Rio de Janeiro a FIOCRUZ atende animais e humanos.

Como obter atendimento na Fiocruz?

Na página Atendimento à População é possível encontrar os pré-requisitos para ser atendido pela Fiocruz.
Na Carta de Serviços também há os endereços e telefones de todos os locais da Fundação que oferecem atendimento à população.

Meu gato está com esporotricose, como devo proceder?
A esporotricose é uma micose que pode afetar animais e humanos. Para informar-se melhor sobre este agravo, ver locais de atendimento gratuito e formas de evitar sua transmissão, leia as orientações dadas pelos pesquisadores da Fiocruz.

 Não abandone ou maltrate animais. Informe-se com um medico veterinário. Esporotricose tem cura!

3 comentários:

  1. Boa tarde,
    Passei a trabalhar em um prédio próximo ao Campo de Santana há mais ou menos um mês e tanto na ida quanto na volta passo por lá vejo muitos gatos abandonados.
    Imagino que existam pessoas que ajudem a cuidar deles mas não consegui encontrar nada na internet ou facebook sobre como eu poderia ajudar.
    É de cortar o coração nos dias de frio ou chuva saber que eles ficam desprotegidos lá dentro, pior ainda é não saber se os gatos se alimentaram direito durante o dia.
    Quero muito ajudar mas não sei por onde começar.
    Abraços e parabéns pelo trabalho realizado com os animais!
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Sim existem pessoas lá que se unem para dar comida finais de semana, durante a semana, algumas cuidam de doentes, outras retiram os que podem ser doados. Doações ração medicamento pergunte a um segurança pela D. Ione e ela vai te orientar é uma senhora idosa que cuida dos gatinhos com outras pessoas.

    ResponderExcluir
  3. preciso de ajuda. minha gata apareceu com o nariz inchado e vermelho como nariz de palhaço, e descobri que é a criptococose, preciso de ajuda para tratar, alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir