Pesquisar neste blog

19 de out. de 2014

O que é um LAR TEMPORÁRIO?

Amigos/as,

O Projeto O Gato Carioca para continuar a cuidar de gestantes e gatinhos resgatados necessita de LARES TEMPORÁRIOS, mas o que seria isso?

Como se pode ajudar? É difícil oferecer LT? Dá muito trabalho oferecer LT?

Essas e outras perguntas rondam a cabeça dos simpatizantes pela causa dos gatos.

LT nada mais é do que a sigla para Lar Temporário. Um Lar Temporário é um espaço na casa de algum amigo ou simpatizante da causa animal, onde os gatinhos resgatados das ruas são abrigados até que se consiga um lar definitivo para eles. 

As pessoas interessadas em ajudar podem oferecer nem que seja uma só vaga em suas casas para abrigar os gatos resgatados. Uma só vaga pode parecer pouco, mas se cada pessoa disponibilizar uma vaga, quantos gatos não serão resgatados? E muitas vezes não são feitos mais resgates por pura falta de Lares Temporários para abrigá-los.

O tratamento aos gatos abrigados é o mesmo dado aos seus gatos de estimação: vermífugo, ração de boa qualidade, água fresca e limpa, banho e medicamento quando necessário. E claro, dar o mais importante: AMOR!!! Neste momento, mais que um abrigo, eles estarão recebendo as primeiras doses de amor que talvez tenham tido na vida das ruas e irão ser eternamente gratos, podem apostar nisso!

Todas as despesas do Lar Temporário são de responsabilidade do Projeto O Gato Carioca, que entrega os animais limpos, desparasitados e vermifugados nas casas das amigas que disponibilizam um banheiro ou um quarto para que sejam mantidos em observação e posterior adoção.

Loren e seus bbs em Lar Temporário
Algumas amigas se oferecem e arcam com as despesas de areia ou ração por exemplo, mas tudo isso é combinado antes da entrega do animal.

Animais com 6 meses ou mais resgatados são realizados testes FIV e FELV antes da transferência para qualquer lar.  Serão castrados e vacinados para serem adotados. Devem neste caso ser mantidos isolados pois os testes dão a eles uma garantia que não são portadores destas viroses.

As gatinhas gestantes, quando possível, já irão  vacinadas, são sempre testadas, vermifugadas e de banho tomado, com direito a PIPETAS ANTI PULGAS e outros parasitas.

Mas é complicado vermifugar, dar banho, e remédio? Para quem nunca fez isso pode parecer complicado, mas os protetores estão aí para ajudar os marinheiros de primeira viagem. E não é nada complicado de se aprender.

As duas únicas obrigações de uma pessoa que disponibiliza LT são: disponibilizar os animais reservados no dia da entrega, que é previamente agendado, e fazer as fotografias as melhores que forem possíveis dos gatinhos para que sejam divulgadas e arranjem bons lares rapidamente.

Se você deseja fazer uma experiência neste sentido entre em contato conosco pelo email
projetogatocarioca@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário