Pesquisar neste blog

21 de ago de 2014

Vida livre de ácaros: Higienize o seu lar, seu gatinho também agradece!

Já faz tempo que utilizamos uma receita barata e eficaz no combate ao ácaro que tanto mal faz as pessoas mais sensíveis, provocando alergias que muitas vezes se atribuem aos GATOS!
Sou alérgica, tenho rinite e tenho gatos...não tenho crises exceto quando a temperatura  sofre mudanças bruscas de calor para muito frio ou vice e versa.

Então vamos ao combate. Dá trabalho mas depois que nos acostumamos a  limpeza fará parte da vida.

Ácaros são aracnídeos microscópicos que vivem em colchões, travesseiros, cortinas, tapetes, ursinho de pelúcia e em outros tipos de tecidos. Exatamente, eles podem estar em qualquer lugar como estes aí em sua casa, inclusive no pelo do seu gatinho ou cachorrinho.

Se alimentam de restos de partículas mortas da pele humana, exatamente por isso que eles vivem em locais que possam encontrar estas escamas com mais facilidade.

Estes bichinhos são capazes de provocar complicações pra nossa saúde. Podem desencadear crises alérgicas e atacam principalmente o sistema respiratório.

No combate vale tudo então mãos a obra!
Mantenha os cômodos bem arejados
- Sempre exponha roupas de cama, colchões e travesseiros ao sol
- Aspire a casa com freqüência, isso é fundamental - NÃO USEM VASSOURAS elas só mudam a sujeira de lugar e não eliminam o ácaro
- Evite umidade em excesso
- Limpe e lave todos os objetos que possa ser habitados pelos ácaros

- Para quem tem animais SUGIRO um banho mensal em gatos e quinzenal em cães.

Uso nas lavagens de roupa de banho e cama um produto da Ouro Fino - HERBALVET uma tampinha na máquina de 10 l é o suficiente para a higienização na última lavagem. 

Ingredientes para o combate: 
- VINAGRE BRANCO é bactericida;  e o
- ÁLCOOL que tem a capacidade de matar o ácaro. 

Modo de usar e preparar

Um borrifador de água para 1 l
500ml de vinagre branco
500 ml de álcool 46º

Misture muito bem os dois ingredientes e coloque no borrifador.

Costumo fazer uma limpeza prévia ao uso desta mistura . 
Após a limpeza da casa com aspirador de pó e pano úmido com cloro, borrife todos os locais citados no início do artigo como possíveis lares dos ácaros. Espalhe com bastante vontade em todos os colchões, sofás, almofadas, cortinas e bichos de pelúcia. Deixe secar naturalmente.

Faça isso com a casa sempre bem aberta para facilitar a entrar de ventilação, pois o cheiro do vinagre pode ficar pela casa se você não fizer isso com o ambiente fechado.

Você deve deixar a mistura agir por aproximadamente duas horas  e aspire a casa novamente, faça isso semanalmente e me diga se os sintomas alérgicos não irão diminuir.

Os gatos são sempre apontados como os vilões ao combate de alergia crônica mas o maior problema esta no ambiente. Alérgicos devem retirar das suas vidas, cortinas de tecido, tapetes e tecidos felpudos. No início da PRIMAVERA ocorre MUDA DE PELOS e vai até o OUTONO, ASSIM COMO A POLINIZAÇÃO PROVOCA ALERGIAS são fatos que ocorrem na mesma estação. Aconselho aos que tem gatinhos peludos TOSAREM neste período evitando o acúmulo maior de pelos pela casa. 

Crie uma rotina semanal e depois nos conte o que mudou!

Fonte: SAUDE MELHOR<http://www.saudemelhor.com/receita-natural-para-acabar-com-os-acaros-anti-acaros/> em 21.08.2014 às 22:12H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECEBA POR EMAIL