HADES é um gatinho comum, vivia nas ruas de Nilópolis, pedia carinho, água e alimento a quem passava...carente e faminto! Um belo dia uma pessoa se apiedou do seu estado de abandono e descaso. Além de algumas pessoas não desejarem a sua presença na rua, pois temiam que estivesse doente e transmitisse aos seus animais. De fato, quem poderia estar saudável nas condições em que foi resgatado? Fácil achar que gatos são caçadores e que devem ser livres mas a vida numa cidade para um gatinho é bem difícil e traz muito mais dor que satisfação...quantos não trocariam a tão falada liberdade por um lar seguro, com boa alimentação, cuidados médico veterinário, água fresca e amor? O Gato Carioca recebeu o email abaixo e não conseguiu virar as costas e deixar este gatinho sem a ajuda que pudéssemos oferecer, leiam:
"Meu nome é Camila eu sou irmã da Paula que resgatou um gato adulto da rua ... Nós o levamos no veterinário, ele foi diagnosticado com uma pneumonia muito grave e já finalizamos o tratamento com sucesso, ... Foi realizado um hemograma pois a mucosa estava muito descorada, o resultado do hemograma foi assustador...ele está com uma anemia muito forte, foi iniciado um novo tratamento com antibiótico e vitamina. Mas o quadro dele é muito grave, não foi descartada a possibilidade de uma leucemia (FELV) e é extremamente necessário ele fazer pelo menos três doses de polivitamínico injetável, cada dose custa 25,00 reais. E terá que ser realizado um novo hemograma dia 26/07 para ver se está havendo uma melhora no quadro, se não terá que ser realizado uma pulsão na medula. Estamos torcendo muito para que não seja um quadro de leucemia. O veterinário achou incrível o fato dele estar melhorando, de estar conseguindo comer. Ele acha um milagre ele estar vivo...Gostaríamos de saber se o Projeto O Gato Carioca tem alguma possibilidade ou ideia para nos ajudar com os custos, pois nossa mãe está fazendo quimioterapia e está difícil conseguirmos dinheiro para dar o tratamento necessário no momento. Ele precisa de ajuda, além de ser um guerreiro que está lutando pela vida a cada minuto, já se tornou um membro de nossa família. Estamos anexando as fotos de quando ele apareceu aqui na rua e agora após o tratamento da pneumonia, fotos do hemograma que foi realizado. Desde já agradeço."
Esta é a verdadeira vida livre de um caçador!
Hades já esta com os exames marcados para dia 23 de julho na Clínica conveniada ao Projeto, fará testes para FIV, FELV, Toxoplasmose, Coronavírus e Hemograma completo.
Dia 11 de julho estamos disponibilizando 2 vidros de Hemolitan, 2 latas de AD, medicamento solicitado para mais 30 dias de tratamento e ração especial, estamos definindo qual seria a indicada tendo em vista que Hades tem dentes quebrados e não come com facilidade.
Agradeço desde já as amigas do projeto, Carina Caren e Lara, que providenciaram medicamento para este gatinho tão sofrido. Iremos custear os exames e enviar alimentação.
A Paula, que esta cuidando dele pessoalmente, irá adotá-lo mas quer apenas uma ajuda pelo momento difícil que estão passando em família. Entretanto, no meio de tudo isso, Hades tem sido motivo de reflexão positiva, um verdadeiro exemplo para sua mãe que também luta pela vida!
Postaremos fotografias em breve e vamos acompanhar o seu tratamento de perto, desejando desde já, que ele fique curado.