Pesquisar neste blog

30 de abr. de 2011

Rifa da ZAFIRAH, uma gatinha que precisa de tratamento e amor!


Quando resgatamos este gatinho, era tão pequeno que achamos que era um machinho.. o Zeca é na verdade ZAFIRAH! UMA LINDA FRAJOLINHA!


Nossa ZAFIRH quando foi resgatadoa (a esquerda) e nossa Zafirah (semana passada). Ela esteve sob os cuidados da Paula e da Milena por todo este tempo.
Apresenta melhoras e pioras além de sintomas diferentes a cada momento.
Esta semana achamos por bem, sob a orientação da Milena, levá-la ao oftalmologista.

A Paula arcou com todas as despesas e foram muitas, exames de FIV/FELV, outros exames e medicação, além das consultas. 


30.04.2011
Esta linda, ai ao lado, é o bbcat ZAFIRAH hoje, reagindo bem a medicação, comendo muito e correndo pra todo lado.


É isso que não nos deixa desistir, esta emoção de ver esta gatinha correndo.

Reparem nas patinhas peludas, isto será uma Gatona daquelas, patinhas gordas e peludas e rabão de esquilo.


Ela só precisa de um pouco de ajuda para fazer todo o tratamento e ficar bom, será colocada para adoção quando estiver CURADA, esperamos que isto aconteça em breve.


Tia Paula esta dando a maior moleza pra ela, tem um quarto todinho da baixinha mas ela quer brincar com os outros gatinhos...

A rifa ajudará a amenizar os custos do tratamento e para isso pedimos a sua valiosa ajuda.

Agradecemos a todos que com R$ 10,00 farão a diferença na vida da Zafirinha. Grata

DOAÇÕES PARA O CAMPO DE SANTANA - 30.04.2011

Iniciamos a remessa de alimentação para os gatinhos. Isto só foi possível porque você contribuiu com R$ 10,00 em nossa rifa. Não é muito mas fez uma enorme diferença.
As protetoras do Campo de Santana (Carmen, Dáris e outras que cuidam com muito amor dos nossos gatinhos em tratamento) agradecem a nossa colaboração e continuaremos a dar todo apoio que pudermos oferecer.
Enviamos, nós o grupo O Gato Carioca, formado por pessoas que foram adicionadas ou pediram para participar do Projeto via facebook, 50Kg de ração seca que será distribuída pelos 450 animais e mais 12 lts de AD para o JOCA e outros gatinhos internados no ambulatório.
Já recebemos doações para serem entregues na semana que vem. Assim vamos amenizando o sofrimento daqueles animais que não tem culpa de estarem lá... sem comida, sem abrigo e sem o aconchego e o carinho de uma família humana.
Acabar com esta situação é uma tarefa grandiosa e demanda muita força política, pessoas bem intencionadas e articuladas. Entendemos que, enquanto isso não acontece, aqueles animais precisam ter um mínimo de cuidados e atenção.

Desde sua criação (fevereiro de 2011)  o projeto já enviou ao Campo de Santana mais de 1 tonelada de ração seca, em torno de 100 lts de AD. medicamentos, material de limpeza, material cirúrgico e pós operatório,  descartáveis luvas, toalhas, máscaras, potes plásticos, entre outras coisas que fora recebidas por nós e encaminhadas.
Retiramos do Campo de Santana alguns animais para tratamento e posterior adoção.
Realizamos, mensalmente, dois eventos para promover a adoção de animais em situação de rua, que é aberto a todas as Protetoras independentes, de qualquer bairro.
Cadastramos as Protetoras e preparamos o Termo de Adoção, quem adota o animal e quem o doou são devidamente identificados.
Estamos em fase de ampliação de nossas fronteiras e em breve estaremos atuando em outro município com 2 eventos ao mês. O Gato Carioca vai onde ninguém imaginou!
Nossos  Patrocinador, Parceiros e Apoios são empresas que acreditam na nossa proposta,  isso faz toda a diferença. Ao utilizar um produto ou serviço destes profissionais você estará contribuindo para que novos eventos aconteçam e mais animais sejam adotados, esta é a nossa proposta. Agradecemos as colaborações de todos.

26 de abr. de 2011

CÃES FILHOTES PARA ADOÇÃO - NITERÓI - RJ

FEIRA DE ADOÇÃO NO CAMPO DE SÃO BENTO
DIA 01/05 DOMINGO DE 09:00 ÀS 14:00 h
(Evento adiado se chover.)



BBS PEDIGREE

A MÃE DELES ERA DE UM CATADOR DE LATAS,  ESTAVA PRESTES A TER OS FILHOTES NA RUA, (POR ISSO FOI RESGATADA E LEVADA P/ A HOSPEDAGEM DA ANDREA EM MARICÁ, LÁ ELA TEVE TODO CARINHO, AMOR E CUIDADOS NECESSÁRIOS), NO DIA 13/03 TEVE SEUS "OITO" FILHOTES, (SETE MENINOS E UMA MENINA), SÃO SUPER FORTES E SAUDÁVEIS, A MÃE TBM. É LINDA!

MAS AGORA ELES PRECISAM SER ADOTADOS, (JÁ VÃO C/ A 1ª DOSE DAS VACINAS E VERMIFUGADOS).

PRECISO DA AJUDA DE TODOS VCS P/ REPASSAREM, DIVULGAREM, POIS ESTOU PAGANDO A HOSPEDAGEM "DOS OITO", E DA MÃE TAMBÉM.
CONTATO
MARIA PAULA EMERY LEMBO
CELS 8894-9641 / 8592-9063

25 de abr. de 2011

GATOS PARA ADOÇÃO - Niterói/RJ

Tios e Tias me chamam SEL.

Estou castrada, vacinada e vermifugada pronta para ser adotada por alguém que me dê muito amor!

A Tia que cuida de mim me mantém no banheiro porque aqui vivem muitos cachorrinhos e eles não me aceitam.

Eu mereço ter uma casa todinha minha para correr e brincar, este banheiro esta pequeno para as minhas corridinhas.





Quem gostar de mim entre em contato.
Venha logo me buscar quero muito ser feliz ao seu lado!

CONTATO ADRIANA gusbert@globo.com

GATO PARA LAR TEMPORÁRIO FELV POSITIVO.

Tios e Tias
Sou o Breno,  um gatinho branquinho e especial que mora na Prefeitura do Rio de Janeiro. Eu era  feliz, corria  e brincava muito com meus amiguinhos. De repente fiquei fraquinho, nem comia mais. Minhas tias me levaram para uma consulta e aí, viram que sou positivo para Felv. Tive que fazer transfusão, meu sangue estava muito fraquinho... Sai hoje (25 de abril) da clínica e preciso tomar muitas medicações, mas terei de voltar e seguir o tratamento nos jardins do CASS (Prefeitura). Minhas tias acham que não vão conseguir me dar os remédios porque posso sumir. Preciso de toda ajuda de vocês para encontrar um Lar Temporário para seguir com meu tratamento certinho e continuar minha vidinha.
Aqueles que puderem me ajudar divulguem minha estória com minha fotinho, quem sabe alguém aparece e me ajuda.
Miaus agradecidos,
Breno 

Contato: Raquel e Claudia - 21 87271644 

GATO CARIOCA: Rifa de Páscoa

Falta pouco para fechar! Vamos lá pessoal, quem ainda não está participando??

GATO CARIOCA: Rifa de Páscoa

Lista de Necessidades Semanal - 25 de abril a 1º de maio

Para BBCATS
  • LEITE EM PÓ NAN 1º SEMESTRE
  • Saches RAÇÃO PARA FILHOTES.
  • Ração Filhotes Wiskas, Proplanl ou Royal Canin.

Para os doentinhos

  • Itraconazol 100mg____cx com 4, 10 ou 15 unid (TENHO AS RECEITA JOCA + 2 gatas)
  • TERRAMICINA OFTÁLMICO (TENHO AS RECEITAS)
  • TOBRAMICINA (TENHO A RECEITA)
  • Para o ambulatório
  • ÁLCOOL PARA LIMPEZA e PERFEX
  • PAPEL TOALHA
  • LUVAS DESCARTÁVEIS
  • GAZE e ALGODÃO
  • SORO FISIOLÓGICO
  • SORO GLICOSADO
  • POMADAS ANTIMICÓTICAS E CICATRIZANTES PARA USO VETERINÁRIO

Ração semanalmente
  • Ração para adultos de boa procedência.
  • LTS AD PARA FORTIFICAR OS MAIS DEBILITADOS.

24 de abr. de 2011

Special Cat da semana - Pookie

Puma & Pookie
Conheçam o Pookie, um lindo gatinho que caiu da janela do segundo andar quando tinha 6 meses de idade. Pookie ficou paralizado, mas leva uma vida normal com seu irmão Puma, e sua mãe humana Arlette, em Netherlands.
Trouxemos esta entrevista de tão longe para mostrar, mais uma vez, a importância da posse responsável. Apartamentos e casas devem ser telados, sempre! Não adianta dizer "mas eu deixo a janela sempre fechada", ou "mas eu moro em andar baixo". Pookie ficou paralizado porque caiu do segundo andar. E não foi por falta de cuidados. O apartamento onde mora é telado, mas ele escalou a tela e passou por uma brecha por onde ninguém imaginava que ele poderia passar. Nenhuma altura é segura!

22 de abr. de 2011

GATOS PARA ADOÇÃO - BARRA DA TIJUCA - RIO DE JANEIRO - RJ

TIOS E TIAS ESTAMOS HÁ MESES AOS CUIDADOS DA TIA VIVI. ELA CUIDA DA GENTE SUPER BEM E TEM BASTANTE RIGOR COM AS ADOÇÕES DOS GATINHOS QUE RESGATOU!

Ela conta um pouco sobre nós mas o que mais apavora a gente é que estamos crescendo rápido e a maioria das pessoas querem gatinhos bem pequenos... poxa....  mas ainda somos crianças...nem completamos 1 aninho ainda, será que não merecemos um lar que seja só nosso e uma mamãe bem bacana igual a Tia  Vivi que infelizmente, tem um gatinho com muitos problemas de saúde e não pode juntar todos nós. Nós também queremos brincar com ratinhos e bolinhas! Vamos lá...nos dêem a chance de mostrar o quanto somos apaixonantes e lindos!

Ah! Tias e Tios, já íamos esquecendo...a Tia Vivi vai visitar a casa de quem se interessar por nós porque ela zela muito pela nossa saúde e integridade física e emocional, portanto, somente apartamentos telados e casas que tenham muros bem altos, daqueles que a gente não consegue subir, ok?

Paloma é uma gata cinza azulada fofa, dengosa, que não gosta de ficar sozinha e adora companhias humanas, felinas e caninas. Vacinada e testada para fiv/felv. Adora mamar na orelha e ficar no colinho. É brincalhona e sociável até demais! Segue os bichos da minha mãe pela csa, seja gato ou cachorro, não importa, o importante é brincar! Ela tem a voz rouca e o miado engraçado, chamamos ela de marreca. Impossível não se apaixonar por esse dengo de gata, que além de tudo ainda ronrona demais. Vacinada, fiv/felv negativos. Castração por minha conta.

Chuvisco é um gato muito ronronento e carinhoso, conviveu 2 meses num lar confortável mas teve que ser devolvido pois sua tutora provisória achou um baby cat com a orelhinha cortada precisando de cuidados especiais e ela já tinha 12 filhos felinos. Chuvisquinho agora vive na jaulinha de uma clínica. Ele chora sentido, estica o bracinho para fora e fica muito angustiado de estar enjaulado. E ele chora o dia todo. Vamos divulgá-lo bastante? Chuvisco merece um lar de verdade. É uma paixão de gato com o pelo sedoso e o rabão de esquilo!!!! Está vacinado e irei testar para fiv/felv e castrar.

CHUVISCO E PALOMA.
Contatos: vivianematospf@gmail.com / (21) 9874-1714

PROGRAMA SEMPRE PELOS ANIMAIS - dia 23 de abril às 12:00h

O programa de sábado, dia 23/04/11, contará com a participação da veterinária Solange Carné que vai falar sobre a importância dos exames de ULTRASSONOGRAFIA PARA ANIMAIS - Ela é especialista em ultrassonografia veterinária e promove cursos para veterinários e ultrassonografia gratuitos todos os meses.
 
Quarta Animal, que  vai  ter sua 2ª. reunião e palestra sobre o Projeto Ulinha na próxima quarta-feira, no dia 2704, na Camara Municipal do Rio de Janeiro. 
 
O programa também vai ter dicas sobre eventos de adoção, além de dicas de  filmes, livro, site, reflexões e notícias do mundo animal.
 
Agora todo sábado tem sorteio! Quem ligar ou enviar um e-mail e responder a ENQUETE DO DIA, vai participar dosorteio de um almoço com acompanhante no restaurante BARDANA NATURAL.  Liguem e participem!
 
RADIO CONTINENTAL 1520 AM - sábados - 12 às 13h
Você também pode ouvir, ao vivo, pela internet pelo link: http://continental1520.com.br/player.php?id=187
PARTICIPEM DO ORKUT e FACEBOOK:semprepelosanimais@yahoo.com.br  - TWITTER: @sempreanimais

GATOS PARA ADOÇÃO - TIJUCA - Rio de Janeiro/RJ

Olá Tios e Tias somos os mais novos abandonados no Condomínio Tijulinho (Andarai). Somos dois machinhos e uma fêmea. A Tia Carolina nos resgatou no sábado passado, dia 16/04. Uma menina contou para ela que estávamos por ali há uns dois dias com muito medo e frio! Nossa mamãe não estava com a gente então nos restou miaarrrrrrrrrrrr pra todo mundo que passava pedindo comida, pois estávamos mooortos de fome. 
Tia Carolina nos colocou na mochila e levou para a casa dos Tios que estão cuidando da gente, e que apesar de terem 12 gatos e uma cachorra já, tem um apartamento bem grande. A Tia se responsabilizou por nós até a adoção. Já estamos limpinhos, sem pulguinas e vermifugamos, e  engordando, comendo superbem e cheios de energia. Amanhã vamos a um tal de veterinário...nem sabemos o que é isso ainda, será que dói!?. 
A Tia também soube que ainda fizeram uma crueldade com a gente, estavamos amarrados uns aos outros quando nos abandonaram mas alguém que alimenta os gatos no local e de bom coração deve ter desamarrado. 

Tigradinhos com luvinhas e detalhes brancos, são todos lindos, 
pequeniníssimos e dão vontade de morder. 


FOMOS BATIZADOS PELA TIA E PARECE QUE SOMOS TODOS ITALIANOS 
:
Nina - única menina, tem a carinha branca e o focinho preto.
Nino - tem a carinha branca e o focinho branco
Nico - tem uma mancha cinza na carinha em torno do focinho e o focinho preto.

NINA, NINO E NICO
1 MÊS PARA ADOÇÃO.



GATOS PARA ADOÇÃO - VILA DA PENHA - Rio de Janeiro/RJ

AMBOS ADOTADOS!


FELÍCIA - CINZA E BRANCA   GALILEU - BRANCO E MALHADO
SOMOS DOIS GATINHOS ABANDONADOS, DEVEMOS TER 3 MESES.
SE FORMOS ADOTADOS JUNTOS SERÁ MUITO MELHOR!


TIOS E TIAS ESTAMOS CONFINADOS NUMA ÁREA PEQUENA PORQUE NA CASA TEM DOIS CACHORROS QUE NÃO GOSTARAM NADA NADA DA GENTE...O FRIO ESTA CHEGANDO E AQUI É MUITO GELADO VOCÊ NÃO GOSTARIA DE FICAR COM A GENTE, PROMETEMOS MUITO RON RON RON E CHAMEGOS!
CONTATO  para adotar essas fofuras com a Maryângela Carvalho  21 8089-2994
E MAIL maryangela.cristina@gmail.com

21 de abr. de 2011

Defenda os animais domésticos dizendo NÃO ao projeto de lei!

 A WSPA Brasil elaborou uma carta online a ser enviada aos deputados federais, pedindo que NÃO APROVEM o Projeto de Lei 4.548/98, que modifica o art.32.    CARTA

ADERIR AO MANIFESTO


Você faria algo bem simples para ajudar os animais domésticos no Brasil?



Segundo a Lei de Crimes Ambientais, é crime praticar ato de violência contra qualquer animal. Porém, tramita no Congresso Nacional um Projeto de Lei (PL 4.548/98) que visa acabar com essa proteção para os animais domésticos.

A intenção do Projeto de Lei é alterar o art. 32 da Lei de Crimes Ambientais, retirando a expressão “domésticos e domesticados” e, assim, descriminalizar atos de abuso e maus-tratos contra esses animais.
Essa alteração significaria um enorme retrocesso na história da proteção animal no Brasil, ao tornar ainda mais branda a legislação animal vigente, favorecendo a impunidade.
Os inúmeros casos de maus-tratos que se repetem diariamente no país deixariam de ser crime. O combate às condenáveis rinhas de cães e galos, por exemplo, seria dificultado ao extremo.
O momento é delicado, sendo de fundamental importância que todos aqueles que se importam com os animais se manifestem. Lembre-se que a opinião popular é essencial para a aprovação ou rejeição de leis.

19 de abr. de 2011

GATO PARA ADOÇÃO - TIJUCA - Rio de Janeiro/RJ

CORAÇÃO FOI ADOTADO!
NO DIA 12 DE JUNHO ELE GANHOU UM LAR.
ABRA O SEU CORAÇÃO E RECEBA ... O CORAÇÃO!



Tias e Tios, me deram o nome de Coração. Meu Protetor não pode me adotar pois já tem outros gatinhos e mora num local pequeno, sou muito amado por lá mas ele acredita que numa casa maior e com mais espaço serei mais feliz! Estive pelas ruas.... muitos machucados e doenças mas cuidaram de mim e estou pronto para conviver com uma família somente minha!
Sou um gatinho vivaz e curioso e me ajeito em qualquer tapetinho. Já me viram sentadinho? Adoro a janelinha, vejo coisas do outro lado mas não posso sair do espaço apertadinho que me colocaram....quero tanto brincar e correr como qualquer gatinho. Meu tutor conta a minha história desde o dia que me conheceu e me acolheu com todo o seu coração e me deu então este nome - CORAÇÃO, um legítimo GATO CARIOCA, das ruas para você!

Resumindo um pouco...Coração foi encontrado na rua em péssimo estado. Com feridas no rosto e bastante esfomeado. Demonstrou muito carinho e não queria desgrudar da minha esposa. Levamos ele para uma clínica que tinha um serviço de hotel mas cujas condições não eram muito boas, devido à grande quantidade de animais nas mesmas condições. 

Coração está castrado, vermifugado e comendo bem mas habita um cômodo bastante pequeno no meu apartamento quarto-sala, pra evitar o contato com meus outros gatos. 

Não existe a possibilidade dele ficar por conta do tamanho do meu apartamento, não seria bom nem pra ele nem para os meus outros gatos. 

Por isso, estou pedindo desesperadamente que alguém que ame bastante gatos e tenha condições possa adotá-lo, pois ele é um dos gatos mais carinhosos que eu já vi. 

Durante a sua estadia na clínica mostrou carinho pelos cachorros e por qualquer um que se aproximasse. Acredito que ele deva ter cerca de 1 aninho.

contato sergiorangelfilho@gmail.com

GATOS NEGROS SÃO TUDO DE BOM! PARA ADOÇÃO RIO DE JANEIRO RJ

ESTRELA adotada.
SOMOS NEGROS!
Tem tanta coisa que podemos te mostrar... sabemos brincar, correr com as bolinhas, petecamos os ratinhos, fazemos ron ron ron, somos cheirosos e muito fofo, mas nascemos assim....

Uns totalmente negros como as irmãs Lua e Estrela, o Cavalo Marinho,o Iago, o Rei (ZUCO) e o Balu.

Outros como Mamy Biju, Zaca, Zeca, Mogli tem alguma coisa branquinha, na verdade o Zeca é mais branco que negro mas também entrou para o time.



BALU virou uma estrelinha.
Por algum motivo sempre sobramos e queremos tanto uma família e um lar só nosso!

Temos uma beleza única e tão divertidos e alegres como qualquer filhotinho.

MOGLI ADOTADO.

Já sofremos tanto...chegamos aqui vivos graças as mães temporárias que cuidam de nós mas elas já tem seus filhinhos e não podem abrigar todos os gatinhos...por isso, gentilmente e com todo amor, dedicam a nós tempo, carinho e amor para que a gente possa crescer forte e saudáveis além de confiantes e alegres.

Nossas histórias só diferem de lugar...no fundo tios e tias somos todos abandonados nas ruas da cidade por isso somos o legítimo - O Gato Carioca, das ruas para você! 
Sabe de uma coisa...ninguém pode nos comprar...esta é a regra. 
O Gato Carioca é uma raça definida onde só com amor  você pode conquistar!


LUA ADOTADA.


MAMY BIJU ADOTADA.
Estamos crescendo e daqui a pouco, além de negros, seremos grandes e mais difícil ainda alguém nos adotar! Será que ninguém seria capaz de nos amar!?


CAVALO MARINHO

Hei vocês! Olhem para a gente....




...não somos as coisas mais fofas que já viu!? Venha passar a mão no nosso pelinho macio e olhem nos nossos olhinhos amarelos! Somos um charme, uns Negros Gatos e umas Gatinhas Manhosas de tirar o chapéu!




Esperamos por vocês no próximo evento mas se você não aguenta esperar mande um email
O Gato Carioca vai nos levar até você! projetogatocarioca@gmail.com

ZECA, ADOTADA MELISSA, UMA MENINA.

ZACARIAS. ADOTADO ALBERT


REI ZUCO
atual CAROLINA! UMA MENINA ADOTADA.

IAGO uma estrelinha, não resistiu.

GATOS PARA ADOÇÃO - TIJUCA - Rio de Janeiro/RJ

Tios e Tias conheçam a nossa história! Os 3 gatinhos do Maracanã, antes do Lg da 2ª Feira.
Lg da 2ª Feira.
Maracanã
Éramos 3 gatinhos com aproximadamente 30 dias quando fomos encontrados na porta de um prédio no Lg. da 2ª Feira dia 12 de abril! A Tia que nos encontrou não tinha como nos levar para casa e estava cuidando da gente no térreo do prédio onde mora mas ... somos gatinhos e como tal saímos brincando pra lá e pra cá...alguém nos viu e nos levou embora, dizendo a uma vizinha que ia nos levar para o "Abrigo do Maracanã". Ora gente, no Maracanã não tem abrigo de gatinhos e somos tão pequenos que iríamos morrer, não sabemos nos defender! A Tia ficou triste e sem saber o que aconteceu. Neste meio tempo a Tia Márcia, aqui do Gato Carioca, telefonou para saber se a gente ia para o Evento de Adoção....foi quando ela soube que havíamos sumido. De repente a Tia Martha que distribui ração no Maracanã com a Tia Luciana entraram em contato com a Tia do Gato Carioca dizendo que um homem havia entregue a elas uma bolsa com 3 gatinhos....qual não foi a surpresa de todos...éramos nós 3! Tia Márcia mandou a foto, essa pequenininha qua jpá estava postada no Grupo O Gato Carioca e viram logo que não havia dúvida. De lá pra cá estamos sendo cuidados por estas duas tias que nos deram abrigo, carinho, alimentação e medicamento, muita coisa aconteceu. Ganhamos até uns amiguinhos felinos o Tico, o Teco, o Tiger, o Lobinho e o Bóris. Nossa irmãzinha foi adotada no domingo, no Tijuca Pet Fantasy e vive feliz com esta Tia da foto e agora estamos nós aqui outra vez para tentar uma adoção....temos os dedinhos brancos mais charmosos do facebook e nos batizaram de Mogli (Frajola) e Balu (Negro Gato). Somos alegres, curiosos e confiantes e temos a saúde perfeita! Quem nos levar estará ganhando alegria e amor, é tudo que dois gatinhos podem dar.... além da sua eterna gratidão! 

Adoção Tigradinha.
PARA ADOÇÃO CONTATO
e mail  marthafla@r7.com

18 de abr. de 2011

Gatos crendices, ditados e outras curiosidades.

Gatos e Presságios

· Gatos podem predizer o tempo: Quando vai ventar eles unham os tapetes e cortinas; é muito provável que chova se um gato limpa muito suas orelhas.
· Na mitologia, acreditava-se que o gato possuia grande influência sobre o tempo. Bruxas cavalgavam sobre as tempestades sob a forma de uma gato. Os cães eram o símbolo do vento, os gatos de chuva torrencial. Talvez venha daí a expressão "chover cães e gatos" . 
· Algumas pessoas acreditam que se o gato lava seu rosto e patas na sala de visitas, é porque alguém irá chegar.
· Se o gato olha continuamente pela janela, é porque vai chover. 
· Alguns gatos pressentem terremotos.
· Os marinheiros utilizavam gatos para predizer como seriam suas viagens. Se o gato miasse alto, a viagem seria difícil. Um gato brincalhão, significava que a viagem seria tranquila e com bons ventos.
· Algumas pessoas acreditam que os gatos possam ver as nossas auras.
· Antigamente, na América, se um gato sentasse de costas para o fogo, os donos sabiam que viria uma onda de frio. 
· Gato dormindo com as quatro patas escondidas debaixo do corpo, significa que um mal tempo está pra chegar.
· Algumas pessoas acreditam que os gatos podem ver o espectro da morte.
· Se você achar um pêlo branco num gato preto, terá boa sorte.
· Gatos tricolores podem ver o futuro e trazer o dom de sorte para uma criança. 
· Os marinheiros acreditavam que, se um gato se lambe no sentido contrário ao pêlo, uma chuva de granizo estava a caminho. Se o gato espirrasse, choveria e se o gato pulasse, logo ventaria.
· No Antigo Egito, gatos sagrados eram mantidos em templos e constantemente observados por sacerdotes. Seus movimentos eram interpretados para saber o futuro.
· Antigamente na Pennsylvania, colocava-se um gato num berço vazio de um casal recém-casado, para garantir que teriam muitos filhos.
· Na Escandinávia, os gatos são símbolo de fertilidade.
· Era uma crença popular, no passado, que gatos poderiam começar tempestades, através da mágica de suas caudas. Por isso os marinheiros faziam o possível para que os gatos dos navios estivessem sempre bem alimentados e felizes.
· O Hindu acredita que o gato é o símbolo de nascimento de uma criança.


Maltratar um Gato

· Se você chutar um gato, terá reumatismo naquela perna.
· Se você for fazendeiro e matar um gato, seu gado morrerá misteriosamente.
· Se você afogar um gato, morrerá afogado também.
· Marinheiros acreditavam que era a garantia de terríveis tempestades e má sorte, caso se atirasse um gato ao mar. 
· Acabar com, mesmo que apenas uma, das nove vidas de um gato, é ser perseguido por esse gato para o resto da vida.


Gatos e Sorte

· Crianças inglesas acreditavam que ver um gato branco a caminho da escola era sinal de problemas. Para evitá-los, elas tinham que cuspir ou dar meia volta, fazendo o sinal da cruz.
· Chaeles !, Rei da Inglaterra, possuia um gato preto que acreditava lhe trazer boa sorte. Ele tinha tanto medo de perder o gato, que mantinha-o sobre vigilância dia e noite. Um dia depois da morte do gato, ele foi preso. 
· Um gato espirrando é bom presságio para quem ouvir.
· No folclore americano, sonhar com gato branco traz boa sorte.
· Na França, se acreditava que achando um pêlo branco num gato preto, a pessoa teria boa sorte para o resto da vida. 
· Em Yorkshire, England, enquanto dá boa sorte possuir um gato preto, é extremamente de má sorte cruzar com um acidentalmente.
· No século 16, quem visitasse um lar inglês tinha sempre que beijar o gato da família, para trazer sorte.
· Mulheres de pescadores, mantinham um gato preto em casa para preveinir contra desastres no mar. 


Encontros com Gatos

· Se um gato correr à frente de um marinheiro, no cais, acreditava-se que traria boa sorte. Se o gato cruzasse seu caminho, traria má sorte. 
· Gatos eram mantidos nos navios para trazer boa sorte.
· Dá azar ver um gato branco à noite.
· Na Irlanda, se um gato preto, cruzasse o caminho de alguém, em noite de luar, era previsão de morte numa epidemia. 
· Na França, há uma superstição de que cruzar um rio carregando um gato dá má sorte. 
· Na Normandia, ver um gato tricolor predizia morte por acidente


Gatos e pessoas doentes ou morrendo

· Uma antiga simpatia para curar terçol, era esfregar o rabo de um gato preto nele. 
· Na Transylvania, se um gato pulasse sobre um morto ele se torna ria um vampiro.
· No início do Cristianismo, se um gato sentasse sobre uma sepultura, era porque a alma do morto estava no inferno.
. Ver dois gatos brigando próximo a uma pessoa morrendo, ou na sua sepultura, logo após o enterro, significava que o demônio e os anjos lutavam por sua alma.
· No século 16, se um gato preto deitasse na cama de uma pessoa doente ele morreria. Também se acreditava que um gato não permanecia na mesma casa em que alguém estivesse para morrer. Se a gato de uma família se recusasse a ficar na casa, era um mau presságio.
· Os Escocêses acreditavam que se um gato entrasse no cômodo onde estivesse um morto, a próxima pessoa que tocasse o gato ficaria cega.
· Se a procissão de um funeral encontrasse um gato preto pelo caminho, era sinal de que outro membro da família do morto também morreria.
· A lenda de que os gatos têm 9 vidas, possivelmente surgiu devido ao número 9 significar 3 vezes a Trindade, o que significa sorte.
· Um provérbio Inglês diz: "Um gato possui 9 vidas. Com 3 ele brinca, 3 ele perde e com 3 ele fica." 


Gatos e Vida Após a Morte

· No Japão existe uma lenda de uqe os gatos se tornam grandes espíritos quando morrem. No Budismo, o corpo de um gato é o local temporário de descanso da alma de pessoas espiritualmente elevadas.
· Algumas pessoas acreditam que os gatos possam fazer viagens astrais. Também acreditam que se um gato adotar você, ele ficará ao seu lado mesmo após a morte. 


Gatos e Bruxas

· Uma lenda Escandinava dizia que uma deusa do amor e fertilidade, chamada Freya, tinha sua carruagem puxada por 2 gatos pretos. Depopis de servir Freya por 7 anos, os gatos se tornavam feiticeiras.
· Antigamente, dizia-se que bruxas se transformavam em gatos à noite.
· Folklore has it that if a witch becomes human, her black cat will no longer reside in her house. 
· Na Idade Média os gatos foram associados ao demônio. Por serem noturnos e vagarem pela noite, acreditava-se que fossem sobrenaturais e servidores de bruxas, ou mesmo, as próprias bruxas. Em parte pelo movimento insinuante e pelos olhos que brilhavam no escuro, eles se tornaram a personificação do mal, da escuridão, do mistério, possuidores de poderes apavorantes. Qualquer coisa que de ruim que acontecesse, sempre era culpa de um gato. 


Miscelânea

· Em tempos passados, a punição por um crime algumas vezes incluía a amputação da língua. A língua do condenado era dada aos animais do rei. Como se pode ver, existe uma verdade histórica na frase "O gato comeu sua lingua?"
· Gatos domésticos não são mencionados na Bíblia.
· De acordo com a lenda, os gatos foram criados quando a Arca de Noé ficou infestada de ratos. Noé ordenou que os leões espirrassem, e do espirro do leão se formou o gato.


Fonte: Beco dos Gatos.

17 de abr. de 2011

RESULTADO DA CAMPANHA DE ADOÇÃO/TIJUCA 17/04/2011

Tijuca Pet Fantasy 17.04.2011
Fui o primeiro a ser adotado hj. O Gato Carioca  me escolheu para agradecer as pessoas que nos deram um Lar. Meu irmão OZZY, graças ao site, foi adotado também quando nossa tutora chegou em casa, hoje mesmo, acreditam!?
 Minhas irmãs Lua e Estrela ainda aguardam um Lar , são lindas gatas negras de pelo macio e longo, com olhos amarelos. Estão vacinadas e vermifugadas. Peço também, pela minha mamãe Biju, que já esta castrada e precisa de um Lar.

Foram adotados 40% dos gatos e 50% dos cães.  Em números absolutos pela primeira vez o número de gatos foi igual ao numero de cães!

O Gato Carioca atua prioritariamente nas Campanhas de Adoção para Gatos mas sempre haverá um espaço para os cãezinhos.

15 de abr. de 2011

GATOS PARA ADOÇÃO - ILHA DO GOVERNADOR - Rio de Janeiro/RJ


Agora só faltam a Mamy Biju, que já esta castrada, e as bbcats Lua e Estrela...
elas são apaixonantes! Fotos atualizadas 29.04.2011
ADOTADOS.


A Biju apareceu do nada na casa onde moro na Ilha do Governador. Ficamos com pena, pois ela estava grávida, e demos comida. Ela foi ficando e teve seus SEIS filhotinhos em cima da minha churrasqueira no dia 24-02-2011. Agora preciso de ajuda para achar um lar para estes bichinhos. Dois deles já tëm dono garantido, mas preciso arranjar um lar para a mamâe Biju e para os outros quatro filhotinhos. São duas fëmeas pretinhas quase iguais que batizamos de Lua e Estrela e dois machos, um frajola igual a mâe, chamado de Ozzy, e outro siamës de olhos azuis, o Blue. A Biju é a gata mais meiguinha que eu já vi. É muito boazinha.  Os gatinhos já foram vermifugados e vacinados. A mãe foi castrada. 
Muito  Obrigada,
Andrea Pinho